google_view_busters

 

Criar um gadget já é bem divertido, criar um gadget para o Google que será entregue em agências TOP, aí já é uma honra!
A RGA precisava criar um gadget com o formato do logo do Youtube, que seria entregue para as principais agências de publicidade, em especial para os diretores de criação que tiveram milhões de views nos vídeos de suas campanhas no Youtube.

Os chamados Viewbusters ganharam este dispositivo como reconhecimento, e além de ficar bonito na mesa, o gadget mostra o crescimento dos views de suas campanhas em tempo real.
Após reunião de briefing com a agência, iniciamos o processo de prototipagem da solução eletrônica. Desenvolvemos um projeto técnico, importamos componentes e criamos até mesmo uma placa de circuito impresso só para o projeto.

Após esta etapa iniciamos o design do produto, modelando em software 3D todas as aberturas e encaixes, para que todos os componentes fossem milimetricamente distribuídos pelo espaço. Apesar de sabermos que ninguém deve abrir o gadget para olhar lá dentro, queríamos que cada detalhe do interior estivesse perfeito e bem ajustado.

Imprimimos em nossa impressora 3D um protótipo em ABS e fizemos diversos testes para verificar se estava tudo funcionando, quando estávamos satisfeitos, imprimimos as demais peças em impressoras 3D de alta definição. Pintamos as peças com pintura automotiva e iniciamos o desenvolvimento do software para o microcontrolador interno.

Enquanto isso, nossos designers iniciaram a concepção da caixa (embalagem) em que o produto seria entregue. Criamos berços para cada uma das peças que iria junto ao produto, assim como layoutamos e diagramamos o manual de uso.

O resultado final vocês conferem no vídeo: um gadget com conexão WI-FI, que você consegue configurar por rede local, e apresenta carregador de bateria por cabo micro USB, leds indicadores, display, botão reset, entre muitos outros detalhes. Esse foi um projeto muito prazeroso e que juntou as habilidades de mais de 20 pessoas diferentes aqui dentro, uma boa amostra do que a equipe consegue realizar, um verdadeiro produto de prateleira, só que para poucos =]