Projeto especial desenvolvido pela Cricket em parceria com a Leo Burnett. O grande desafio foi colocar um Galaxy s4 dentro de uma bola de futebol profissional e coletar toda a trajetória em tempo real, transformando os dados em uma obra de arte.

A primeira etapa do projeto foi de pesquisa e desenvolvimento de soluções para a inserção do celular dentro da bola sem afetar seu centro de gravidade. O smartphone precisava ficar devidamente protegido internamente para que não se quebrasse nem se deslocasse do centro a cada chute. Depois de muitas tentativas conseguimos desenvolver uma solução envolvendo espuma que poderia ser comprimida e inserida no interior da câmara de ar da bola para que depois se expandisse e ocupasse todo seu interior.

Criamos um app para o celular, capaz de coletar as informações de todos os sensores do aparelho como acelerômetro, barômetro, bússola, gps e giroscópio e enviar em tempo real (por wi-fi) para um notebook Samsung, que rodando uma outra aplicação que também desenvolvemos, processa as informações, calcula o posicionamento da bola e transforma seu movimento em pinceladas na tela.