Sala_Google_5-01-07

Tivemos o prazer de encerrar o ano de 2014 produzindo um job fantástico para o Google! Fomos chamados para desenvolver uma instalação interativa dentro do escritório do Google Brasil onde pudessem convidar os grandes anunciantes e agências para uma apresentação de seus produtos e soluções como nunca visto antes.
Juntos criamos o conceito visual desta sala, que possuía uma grande projeção central e duas paredes repletas de celulares, tablets e computadores formando um mosaico digital.
Desenvolvemos então um software capaz de gerenciar e sincronizar o conteúdo em todas estas telas, criando uma apresentação imersiva onde o conteúdo podia migrar da projeção para os devices e vice-versa.

Para ficar ainda mais interessante, criamos um púlpito com Leap Motion e programamos as interações para que os apresentadores pudessem controlar toda a apresentação com os gestos de suas mãos, passando telas, ampliando conteúdos e até definindo a migração da apresentação entre as telas espalhadas pelas paredes.
Utilizamos também um Raspberry e uma placa eletrônica criada aqui na Cricket para controlar em tempo real todas a iluminação cênica. Spots espalhados pela sala assim como a iluminação LED do púlpito mudavam de cor de acordo com o tema da apresentação, acendendo e apagando nos momentos necessários.
Além do desenvolvimento do hardware e software da sala, a Cricket participou da criação dos roteiros e produção dos vídeos da apresentação que transformaram a sala em uma verdadeira experiência sensorial.