Compartilhamos com vocês um dos projetos mais divertidos (e complexos) que fizemos nos últimos tempos, o C&A Call of Darling!
Quando as mulheres vãos às compras e entram em uma loja como a C&A, seus namorados, filhos e maridos sofrem esperando enquanto elas olham cuidadosamente cada peça de roupa e provam todos os sapatos da coleção!
Pensando nisso a DM9 convidou a Cricket para criar um game que pudesse entretê-los nesse momento tão entediante. Criamos um game de tiro multiplayer em tempo real. Os participantes baixavam nosso app e acoplavam seus celulares no nosso gadget capaz de disparar tiros (infra-vermelhos) que eram captados pela arma do oponente.
Após a definição do design do gadget, modelamos e imprimimos em 3D todas as suas cópias. Também desenvolvemos uma placa eletrônica exclusiva do projeto integrando os LEDs, sensores, microcontrolador, recarregador, e até mesmo o Bluetooth LE para comunicação com o celular.
Modelamos e animamos alguns tipos diferentes de armas e efeitos de disparo e espalhamos pela loja placas que podiam ser escaneadas por um leitor de QRCODE dentro do jogo, para que trocassem entre pistola, fuzil e até mesmo um lança mísseis. Um kit médico permitia ainda que sua vida fosse recuperada caso estivesse quase morrendo.
Quando sua munição acabava, era necessário subir ao segundo andar da loja e aproximar sua arma a um espelho infinito de LEDs, que com um leitor de proximidade (RFID) era capaz de identificar o jogador e enviar a munição em grande estilo.
Um totem instalado no piso térreo apresentava em tempo real o ranking geral da competição e que também funcionava como servidor multiplayer, tratando todos os eventos relacionados ao jogo.
Além de se divertirem, os participantes concorriam a descontos progressivos de acordo com sua performance!
Espalhamos também algumas plaquinhas físicas pela loja que possuíam sensores infra-vermelhos e motores escondidos. Quando alguém atirava em sua direção a placa girava como se tivesse sido atingida =] Um sonho de qualquer geek!
Ficamos muito contentes com o resultado deste projeto que utilizou quase todos os serviços de produção da Cricket como Arte, 3D, Criação, programação front e Back, Design de Games, Motion, Sound design, Eletrônica, prototipagem, gerência de projetos, atendimento, entre outras!
A parte mais legal foi realizar os testes aqui na Cricket, com a galera se jogando ao chão, se escondendo atrás das mesas e correndo pra tudo que é lado como num campo de batalha.
Vejam o videocase da ação:
Aqui para, os mais nerds, o making of:
Agência: DM9DDB
Cliente: C&A
- Animação
- App Mobile
- Arquitetura
- Desenvolvimento Front-end
- Eletrônica
- Layout
- Modelagem 3D
- Montagem
- Motion
- Pós-produção
- Programação
- Programação Back-end
- Projeto técnico
- Prototipagem